A Justiça absolveu Salézio de Souza, o “Galego”, e outros três réus das acusações de lavagem de dinheiro, ocultação de bens e falsidade ideológica. Segundo a denúncia, o grupo teria usado nomes de terceiros e documentos para ocultar bens comprados com recursos ilícitos.
A Justiça entendeu que não houve provas de que o dinheiro tinha origem criminosa, nem intenção de falsificar documentos. O Ministério Público e as defesas foram procurados, mas não comentaram. Salézio é considerado um dos ladrões de banco mais procurados do Estado e um dos principais em todo o país.
Em 2021 ele foi preso pela DIC (Divisão de Investigação Criminal) em Barra Velha. Galego passou a maior parte da vida em Joinville e é apontado como autor de diversos arrombamentos a banco em todo o país.
Contra ele, ainda pesam dois mandados de prisão, expedidos pelos estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Além de Salézio, também foram absolvidas Vanessa Aparecida Bonfin, Marli dos Santos e Acir Machado de Bonfim. (Com informações de Barbara Siementkowski, do ND MAIS).
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: