Com foco em desenvolvimento e ampliação dos serviços públicos, a Prefeitura de Navegantes apresentou a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2026, prevendo R$ 804 milhões em orçamento — crescimento de 11,36% em relação a 2025.
Serão R$ 44,2 milhões em investimentos diretos nas áreas de educação, saúde, mobilidade e infraestrutura. A proposta foi construída com base no Plano Plurianual 2026-2029 e segue para análise da Câmara de Vereadores, segundo o prefeito Liba Fronza (PSD), reforçando o compromisso com transparência e equilíbrio fiscal.
O crescimento moderado de 11,36% em relação ao orçamento de 2025, reflete o controle de gastos e a responsabilidade fiscal como pilares do planejamento público. Segundo o secretário de Planejamento, Administração e Finanças, Ditmar Alfonso Zimath, nessa linha, o aumento de 12% na despesa com pessoal e encargos sociais reforça a valorização dos servidores e a melhoria dos serviços públicos.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: DIVULGAÇÃO / PMN.
