Morreu na última terça-feira (11) a sexta vítima da mesma família em Ituporanga, no Alto Vale do Itajaí. A informação foi confirmada pelo Hospital Bom Jesus de Ituporanga. Trata-se de José Joarez de Almeida. Em pouco mais de um mês, seis pessoas perderam a vida para a doença. João Ércio Almeida (Nérso da refrigeração) de 43 anos irmão de Juarez, foi a quinta vítima de Covid-19. Ele ficou 10 dias internado no hospital mas não resistiu e morreu na quarta-feira (5). Além dos dois, outros três irmãos e o pai também morreram.
Zelirde Almeida morreu de Covid-19 na segunda-feira (3), após ficar nove dias internada no Hospital Bom Jesus em Ituporanga. No dia 2 de abril, a irmã mais nova de Zelirde, Maria Rosimara de Almeida Hellmann, de 34 anos, morreu vítima de Covid-19. O técnico de enfermagem Antônio de Almeida, de 50, faleceu oito dias depois. O pai deles, João Alci de Almeida, de 70 anos, morreu após ficar sete dias internado no dia 24 de abril.
Caso parecido aconteceu no RS
O caso aconteceu em março de 2021, na cidade de Cruz Alta, a 350 km de Porto Alegre, a família Bonaldi perdeu cinco familiares em seis dias, vitimas da covid-19.
A mãe, Maria Vergilia Corrêa Bonaldi, os irmãos Achiles Atílio Bonaldi, Paulo Ricardo Corrêa Bonaldi, Sergio Correa Bonaldi e a esposa de Paulo, Salete Ribeiro da Silva Bonaldi, morreram. Segundo familiares, eles tinham comorbidades.
Dos oito irmãos da família Bonaldi, três morreram. Outros três foram internados, mas receberam alta.