Uma moradora de 55 anos foi assaltada e estuprada dentro de casa na noite desta terça-feira (5), no centro de Penha. Segundo apuração do jornalista Alex Rech, do portal Penha Online, o criminoso invadiu a residência pela Rua Antonio Constantino Duarte por volta das 23h e, armado com um facão, anunciou o assalto.
Ele obrigou a vítima a fazer transferências via pix e, em seguida, a estuprou. A mulher foi mantida em cárcere até a tarde de ontem (quarta-feira, 6), quando conseguiu escapar enquanto o agressor dormia. A Polícia Militar prendeu o suspeito em flagrante no local. A Polícia Civil apura o envolvimento de um segundo criminoso. Informações podem ser repassadas via 190 ou pelo aplicativo PM-SC Cidadão.
O episódio é mais um a agravar a situação da violência contra a mulher no litoral norte e no Estado de Santa Catarina, onde em uma semana, foram registrados seis feminicídios e vários outros casos de violência. Hoje, em Penha, inclusive, acontece uma conferência regional acerca de políticas públicas para as mulheres – entre elas, a proteção do setor de segurança.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: