O Movimento Mulheres que Inspiram (MOVI-BV) promoveu, no último domingo (3), mais um encontro em Barra Velha, reunindo participantes em um espaço de diálogo e reflexão sobre a trajetória feminina ao longo da história e os desafios contemporâneos enfrentados pelas mulheres.
A iniciativa, liderada pela professora Elizabete Tamanini, a Betinha, destacou a importância de políticas públicas eficazes voltadas à mulher, com a participação de presencial de 10 lideranças femininas, e mobilização de mais de 60 mulheres barra-velhenses no total, conectadas pelos objetivos do MOVI-BV.
Segundo o movimento, apesar dos avanços sociais e legais, como os garantidos pela Lei Maria da Penha, ainda são escassas as ações estruturadas no Município para garantir os direitos e a proteção das mulheres. Durante o encontro, foram debatidos temas como a violência de gênero, o papel da mulher nas transformações sociais e a urgência de ampliar serviços de apoio, especialmente em contextos de vulnerabilidade.
O MOVI está atuante como órgão colaborativo ao encaminhamento da formação do novo Conselho de Direitos da Mulher, em tramitação na Secretaria de Assistência Social da Prefeitura, e mantém encontros regulares, segundo aponta Cida Zonta.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos DIVULGAÇÃO / MOVI-BV.


