O desabafo estampado em uma janela da casa de madeira de Áurea Helena Angioletti, em Balneário Barra do Sul, resume o desespero vivido por ela. Em 2025, a residência já foi furtada mais de oito vezes.
Os arrombamentos começaram em 2023 e se repetem com frequência crescente. Localizada em uma rua com casas de veraneio, a moradia de herança e com mais de 50 anos já teve tudo levado: eletrodomésticos, botijões de gás, ventiladores, motor d’água, motores de geladeira, fiação elétrica, utensílios de inox, ferramentas, espelhos e até fios de luz.
“É uma casinha simples, ficamos anos sem problemas. Mas de 2023 para cá, arrombaram, levaram o motor, a fiação, e esse ano invadiram mais de oito vezes”, relata Áurea.
Houve semanas com dois furtos seguidos, deixando a casa cada vez mais vazia. A moradora lamenta a falta de segurança e o abandono da região nos períodos fora da temporada. “A gente vai no fim de semana, arruma o que pode… e na semana seguinte, já arrombaram de novo”, disse ela para a repórter Yasmin Rech, do portal ND MAIS.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / ND MAIS.
