Os vereadores de Balneário Piçarras rejeitaram em plenário, nesta semana, um requerimento que solicitava informações sobre a destinação dos alimentos arrecadados no Piçarraiá 2025 — solicitação colocada em votação pelo presidente Lucas Maia (MDB) e de autoria da oposição.
Votaram a favor do requerimento os vereadores Dalva Teixeira (PSD), João Forte (PSDB), Adriana Linhares (PSDB) e Jorge Luiz (MDB). Os demais foram contrários. A oposição manifestou estranhamento em relação à negativa, pois o pedido, segundo eles, visava trazer mais transparência e publicidade sobre a destinação desses alimentos.
O Piçarraiá, promovido de 4 a 7 de julho, manteve a entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível e arrecadou, segundo a Prefeitura, 15 toneladas de mantimentos destinados a entidades e lideranças comunitárias. Ainda conforme a administração municipal, 17 instituições receberão os alimentos — entre elas, a Casa de Idosos Lar Dona Zofia, AMA, APAE, Caminhar Juntos, Sítio Caminho Novo e Perpétuo Socorro, além de várias igrejas.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: ILUSTRATIVA / MARAZUL.