Os artesãos e artistas de Araquari agora têm mais um ponto para comercializar seus produtos e suas artes. O Centro de Produtos Destinados ao Turismo (CPDT) atende desde o último dia 27, no Parque Refúgio dos Pássaros, no centro de Araquari.
O novo espaço está próximo à ponte de madeira, na região da Capela, e no local são comercializados produtos artesanais e de arte, confeccionados por artesãos e artistas locais. O valor total do investimento feito pela Prefeitura foi de R$ 432.140,42. A Secretaria de Turismo e Lazer vai abrir futuramente uma licitação para definir o responsável por administrar o espaço.
O centro voltado à economia solidária solidária recebeu o nome de Graciliano David Cardoso o ‘Graci’, como carinhosamente era conhecido por todos. Natural de Araquari, viveu com simplicidade, dedicação e amor pela cidade. Casado com Edineia da Silva Cardoso, teve quatro filhos e sete netos, e fez da sua trajetória uma lição de serviço público e amor à natureza.
Foi bancário por 22 anos no antigo BESC, e a partir de 2005 ingressou na vida pública municipal, ocupando com competência cargos como Subprefeito do Itapocu, Secretário de Desenvolvimento Econômico, da Habitação, da Gestão de Pessoas e da Fundação do Meio Ambiente.
Como secretário de Desenvolvimento Econômico, contribuiu decisivamente para a chegada de novas empresas em Araquari, impulsionando a economia local. Graci também era apaixonado pelas belezas naturais da cidade, pescador habilidoso, colecionador de orquídeas e conhecedor da fauna e flora da nossa região. Seu legado é de serviço, sabedoria, humildade e amor por Araquari.
Para o prefeito Gordo Jasper (PSD), o centro “nasce com o propósito de fortalecer o turismo sustentável em nossa cidade e oferecer aos visitantes e moradores uma vitrine de produtos artesanais, regionais e turísticos.”
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: DIVULGAÇÃO / PMA.
