A Secretaria de Saúde de Penha entregou 262 próteses dentárias parciais e totais entre os meses de maio e julho. Atualmente, há 143 próteses em andamento na Policlínica Municipal. Desde abril, quando o serviço foi retomado, a fila de espera era de mais de 340 pacientes.
As consultas são realizadas por meio de agendamentos, realizados com encaminhamento dos dentistas das Unidades Básicas de Saúde. O paciente passa, em média, por quatro consultas entre o primeiro atendimento e a entrega da prótese. “O atendimento das próteses dentárias nunca fluíram tão bem e até 2026, o tempo máximo entre o encaminhamento e a entrega deve será entre 30 e 60 dias”, avalia o dentista e coordenador de Saúde Bucal, Jaison de Oliveira. Cada paciente recebe até duas próteses, entre uma superior e uma inferior.
A confecção das próteses é realizada por profissionais terceirizados, contratados por meio de credenciamento de empresas especializadas. A iniciativa recebe mensalmente recursos federais do Laboratório Regional de Prótese Dentária (LRPD), de R$ 11.250,00, enquanto o município completa o aporte financeiro somando total de R$ 22.500,00 mensais.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMP.