Arrombadores flagrados em plena ação criminosa deram trabalho nesta quarta-feira, 5 de maio, aos policiais do 25º Batalhão da PM em Navegantes – um deles fugiu no meio de transeuntes ao ser flagrado dentro de uma casa arrombada, e acabou detido pelos policiais após uma perseguição a pé numa das avenidas de Navegantes.
A ocorrência iniciou quando os policiais da agência de inteligência cruzaram com um veículo GM Prisma, suspeito de arrombamentos também na cidade de Brusque. O carro foi avistado no bairro Gravatá, e uma viatura abordou o motorista, ainda com o Prisma ligado.
O condutor confessou a treta rapidinho, e ainda dedurou o comparsa, que estava dentro de uma casa revistando e separando objetos para carregar. O do veículo dava cobertura ao bandido e aguardava para resgatá-lo.
Os PMs chegaram na residência indicada e já viram uma das portas arrombada. Lá dentro, tudo revirado e o bandido já fora do local. Ele fugiu pelos fundos, pulou numa segunda casa e deixou uma TV escondida atrás do muro, num terreno baldio.
Ao perceber a presença da PM, o sus peito tentou se misturar a moradores da região, mas foi avistado. Quando percebeu que seria preso, incorporou um verdadeiro ninja, pulando muros de residências próximas, numa fuga alucinada. De nada adiantou. Ele acabou presou numa avenida próxima.
Alterado, o suspeito reagiu à prisão, negou ser arrombador e não quis ser algemado. Os PMs tiveram que imobilizá-lo. A dupla brusquense acabou na tranca.