Uma pequena carga de peças para lavadoras da Brastemp foi descoberta na tarde de hoje (3 de maio), em Barra Velha. Elas estavam num acampamento de ciganos instalado na Rua Ambrósio Melchioretto, no anel viário do Morro do Colchão, no bairro São Cristóvão – e 16 das 30 peças furtadas foram recuperadas com auxílio da Polícia Militar.
A carga seria oriunda de um contêiner de peças. O tenente Diego Amaral da Paz, novo comandante da PM em Barra Velha, adiantou que a PM chegou à carga furtada após denúncia do caminhoneiro vítima do ataque dos ciganos. O caminhão dele teria sido furtado no próprio bairro São Cristóvão, e a partir daí, o caminhoneiro resolveu investigar para ver se encontrava o paradeiro da carga.
A suspeita de que as coifas furtadas estariam no acampamento dos ciganos gerou o deslocamento da guarnição da PM, para averiguar o fato. No local, a vítima, de iniciais T. B., junto da polícia, reconheceu os produtos furtados – que estavam ainda nas caixas originais, com logotipos da Brastemp. Uma cigana, de iniciais V. A., idade não divulgada, tinha pelo menos três caixas guardadas na sua barraca.
Segundo o tenente Diego Amaral da Paz, comandante da PM barra-velhense, nada menos que outras 13 caixas estavam numa segunda barraca, mas ninguém assumiu a posse do material. A cigana recebeu voz de prisão no local, e vai responder por receptação.