Uma perseguição entre polícia e bandidos violentos na noite de ontem, em Balneário Piçarras, acabou em confronto e troca de tiros em Navegantes, no bairro do Gravatá – e com um dos assaltantes mortos a tiros pela PM. A ocorrência começou neste domingo, dia 2, por volta das 21h, quando um roubo em uma residência, situada no bairro Itacolomi, Balneário Piçarras, foi anunciado.
Segundo as vítimas, quatro homens armados invadiram a residência e mediante grave ameaça e violência física contra as vítimas – tortura, chutes, socos e coronhadas, chegando a lesionar uma das vítimas – levaram da casa diversos equipamentos eletrônicos, joias, documentos, cartões e dinheiro em espécie, além de dois veículos, entre eles um Honda/FIT e um Jeep/Renegade.
Após a transmissão via rádio, as guarnições do 25⁰ BPM se posicionaram nas principais vias de acesso na região, entre Penha e Navegantes, e nas proximidades da Rua Júlia da Costa Flores com a Rua Rio do Sul, os dois veículos roubados cruzaram pela guarnição tática do batalhão (o Pelotão de Patrulhamento Tático, PPT).
Ao avistar a viatura policial, os autores mandaram bala em direção aos policiais, que fizeram o retorno e passaram a perseguir os dois veículos. O Jeep/Renegade alterou a rota, seguindo uma via em direção à praia, enquanto que o Honda/FIT, mesmo em movimento, disparou novamente contra a guarnição.
O Honda acabou perdendo o controle da direção e caindo numa vala na Av. Ivo Silveira (Radial), já em Navegantes. Ainda durante a abordagem, com o desembarque dos policiais, o criminoso mandou bala novamente, e a PM revidou. Após ser baleado, o autor de 22 anos foi socorrido ainda vivo pelos bombeiros voluntários e conduzido ao hospital de Navegantes. Contudo, logo depois, houve a comunicação do hospital navegantino que o assaltante morreu na unidade hospitalar.
O Jeep/Renegade, onde provavelmente estavam os demais autores, foi abandonado na Rua Vasconcelos Drumond, próximo à Avenida Prefeito José Juvenal Mafra, e os criminosos não foram localizados. Também estiveram presentes nos locais da ocorrência agentes da Polícia Civil, Instituto Geral de Perícias (IGP) e Instituto Médico Legal (IML). Por fim, ambos os carros foram removidos para posteriormente serem devolvidos às vítimas.