Elaine Floriano, moradora do bairro São Cristóvão, em Barra Velha, convive há sete anos com um cisto gigante no ovário que só foi diagnosticado corretamente no fim de 2024. Antes disso, ouviu de médicos que estava com gravidez psicológica e até que precisava fazer abdominais para perder peso.
“Foi bem complicado ir ao postinho e receber um diagnóstico errado de médico que não olhava direito na nossa cara. Negava um ultrassom, negava encaminhamento para ginecologista. Até que consegui ir ao P.A por outro problema de saúde, onde iniciou uma investigação e descobriu outro problema. Quando eu descobri que faria uma cirurgia no dia 28 do mês de junho, fiquei super feliz, mas quando foi desmarcado, fiquei sem chão”, destacou Elaine.
O cisto gigante, superior a 30 centímetros, pode se romper a qualquer momento, ameaçando a vida de Elaine. Desde o diagnóstico, a cirurgia já foi marcada e cancelada duas vezes. Agora, ela não tem previsão para quando voltará à fila.
O jornalismo da Rede Marazul procurou a secretaria municipal de saúde para descobrir as justificativas para os cancelamentos da cirurgia, mas até o fechamento dessa reportagem não houve retorno. Enquanto isso, Elaine precisa conviver com a dor física e também a dor emocional ao ouvir brincadeiras de mau gosto.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.