Uma operação realizada no último sábado, dia 12, surpreendeu moradores da localidade do Figueirinha, em Barra Velha. A fiscalização, que teve apoio da Polícia Militar Ambiental, foi coordenada pela Fundação do Meio Ambiente de Barra Velha e demoliu sete moradias, causando revolta e questionamentos. A região, considerada uma das mais carentes do município, abriga famílias que afirmam não terem recebido qualquer tipo de notificação oficial antes da derrubada das casas.
Ainda no sábado, um empreendedor da própria localidade teve sua máquina e um caminhão apreendidos pela FUNDEMA. A justificativa seria a ausência de licença para operação, mas o que chamou a atenção foi o uso do mesmo caminhão plataforma da incorporadora para remover o equipamento apreendido. O proprietário da máquina ainda informou ao jornalismo da Rádio Marazul que funcionários da Incorporadora saíram dirigindo seu caminhão.
Durante o fechamento dessa reportagem, o Comandante da Polícia Militar Ambiental, Major Ruy Florêncio, confirmou que a corporação esteve no local apenas para prestar apoio aos órgãos municipais. Já o Presidente da FUNDEMA de Barra Velha, Kaiann Barentin, informou que por se tratar de uma operação interinstitucional com desdobramento ainda em curso, a FUNDEMA se reserva no direito de não se manifestar neste momento, em respeito ao devido processo legal.
Reportagem: Alan Rosa
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.