O Banco24Horas, a maior rede independente de autoatendimento do mundo, possibilita ao cidadão sacar o auxílio emergencial após disponibilização do benefício em conta ou carteira digital. As pessoas têm uma alternativa além das agências bancárias, com a possibilidade de transferir o dinheiro para uma das instituições parceiras, o que permite sacá-lo em mais de 23,5 mil caixas eletrônicos distribuídos em todo o Brasil.
Para realizar esta transação, existem duas possibilidades:
1. Transferir o benefício para uma conta de uma das instituições parceiras
2. Efetuar pagamento de boleto/Código QR para que benefício seja disponibilizado na carteira digital de uma das fintechs parceiras do HubDigital TecBan, a fim de sacar o recurso por meio do Saque Digital ou de maneira convencional
De acordo com a resolução 3.919/2010 do Banco Central, o cliente tem direito a, pelo menos, 4 saques grátis por mês, considerando a soma das operações realizadas nos canais do banco e no Banco24Horas. É importante checar com a instituição o que está incluso no pacote mensal da conta.
Auxílio Emergencial
Em 2020, o Banco24Horas realizou 2 bilhões de transações, 8% maior que o ano anterior, e movimentou 5% do PIB brasileiro. “O Banco24Horas está cada vez mais conectado não apenas com bancos, mas também com fintechs e carteiras digitais. Como estamos localizados majoritariamente em locais residenciais das classes menos favorecidas, conseguimos promover a inclusão e o acesso ao dinheiro e a serviços financeiros”, avalia Marcos Mazzi, Gerente Executivo de Autoatendimento da TecBan.
O benefício
O auxílio emergencial é um benefício instituído no Brasil pela Lei de nº 13.982/2020, que previu o repasse de 600 reais mensais a trabalhadores informais e de baixa renda, microempreendedores individuais e também contribuintes individuais do Instituto Nacional do Seguro Social.