Com apenas dois dias de diferença, um segundo corpo foi encontrado boiando no Rio Itajaí-açu, desta vez, nas imediações do bairro da Murta, em Itajaí. A vítima e a idade ainda não foram identificadas, segundo informou o Corpo de Bombeiros Militares.
Pescadores avistaram o corpo, desta vez, de um homem. A embarcação Jet Ski Dourado, que já fazia buscas nas proximidades, foi acionada pela corporação para retirá-lo da água, próximo da empresa Thyssenkrupp.
As investigações seguem agora com a Polícia Civil e o Instituto Geral de Perícias (IGP). Na sexta-feira passada, dia 9 de abril, uma mulher – Mariane Kelly dos Santos, 35 anos de idade – foi encontrada também no Itajaí-açu, na região do bairro Volta Grande, em Navegantes.
Esposa de um pastor evangélico, ela estava desaparecida desde quinta-feira, dia 8, quando saiu do serviço, num mercado do bairro São Judas, em Itajaí. Estava com mãos amarradas e lesões na cabeça. As investigações foram desencadeadas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC), que desconfia que ela já estaria morta ao ser jogada no rio.
O esposo, Joedison dos Santos, o “Pastor Jota”, 40 anos, indiciou inicialmente que ela havia sumido em um Uber. Mas a Polícia Militar identificou o veículo, pertencente a um conhecido, e a vizinha não foi localizada. A Polícia Civil de Itajaí tenta desvendar esse caso.