Há 10 anos, a cidade de Barra Velha conta com o Núcleo Avançado do Curso de Especialização em Missões Transculturais, um programa da Assembleia de Deus que prepara adolescentes e jovens para atuar em missões de evangelização em diferentes países, contribuindo, inclusive, com a tradução da Bíblia para outros idiomas.
“A base do nosso trabalho está em Mateus 24:14, que diz que este evangelho será pregado a todos os povos, línguas e nações — e então virá o fim. Por isso, tivemos essa preocupação. Nosso modelo não é a missão tradicional, que envia um missionário para uma nação com o objetivo de fundar uma igreja e desenvolver um trabalho local. Nosso trabalho é diferente em dois aspectos: primeiro, porque atuamos com jovens e adolescentes, que chegam à base entre 14 e 15 anos. Eles se matriculam na escola regular para concluir os estudos e, no contraturno, recebem treinamento missiológico, teológico e técnico para tradução da Bíblia”, destacou o pastor.
A iniciativa já enviou missionários para nações da América do Sul, Europa e Ásia. Susana Caroline da Rosa, já esteve no Paraguai e na Espanha, e conta mais sobre a necessidade de tradução da bíblia.
“Quando a gente se pergunta por que a tradução da Bíblia é tão necessária, é importante entender o seguinte: no mundo, existem cerca de 7 mil línguas vivas, faladas atualmente. E em 85 dessas línguas, não há absolutamente nada — nenhuma porção da Bíblia traduzida”, destacou Susana.
Antes de ir a campo, o integrante passa por um processo de preparação e estudos na Assembleia de Barra Velha, em seguida viaja para o Paraguai para fazer a primeira formação, retorna ao Brasil e depois é encaminhado para um país de língua inglesa. Um trabalho a longo prazo para preparar o jovem missionário. Hoje com 26 anos, Natalia Cristina já esteve em missão na Ásia e conta mais sobre a experiência.
“Foi importante ver na prática o que é a vida missionária e também a realidade do povo. O mais marcante, na Ásia, foi conviver com pessoas que não só precisam da tradução da Bíblia, mas também do próprio Evangelho, de Cristo Jesus. A gente não se dá conta de como somos abençoados no Brasil — um país majoritariamente cristão. Morando lá, pude perceber o quanto aquelas pessoas realmente necessitam de Deus. Foi uma experiência muito significativa”, afirmou Natalia.
Para saber mais sobre o Projeto entre em contato com a Assembleia de Deus de Barra Velha através do instagram @ADBARRAVELHA.
Reportagem – Alan Rosa.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.