Estudo prevê rodovia estadual que seja alternativa à BR-101 no Litoral Norte

A empresa contratada terá seis meses para executar o diagnóstico
Publicado em 30/03/2021 12h35

Um Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) será realizado para Implantação e Pavimentação do Corredor Rodoviário Litorâneo Norte, entre os municípios de Joinville e Biguaçu. Esse é o primeiro passo para a implementação, no futuro, de uma rodovia estadual que contorne e que seja alternativa à já sobrecarregada BR-101 Norte. 

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“Será como uma segunda BR-101 neste trecho, já tão saturado. A medida irá auxiliar na mobilidade dos catarinenses, trazendo mais segurança para aqueles que trafegam na via, e facilitar o escoamento da produção”, explicou o governador Carlos Moisés em seus últimos atos antes de ser afastado do governo. 

A empresa que for selecionada no certame terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia, com início na BR-101, ao norte da travessia urbana de Joinville e ao sul da localidade de Pirabeiraba. Em direção sul, estende-se até entroncar-se com a BR-280 no município de Guaramirim, prosseguindo até a BR-470 no município de Ilhota e, na sequência, entroncando-se com a rodovia SC-410 no município de Tijucas. O fim da rodovia deve ocorrer junto ao Contorno Viário de Florianópolis, no município de Biguaçu. 

“Estamos pensando Santa Catarina para as próximas décadas, planejando alternativas logísticas para fomentar a economia do turismo e da cadeia produtiva. Este é um dia histórico para o Estado”, comemora o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira.

O estudo, que está orçado em cerca de R$ 600 mil, faz parte de um pacote de investimentos. Só em infraestrutura foram anunciados mais de R$ 60 milhões. Para a região Norte, foram R$ 15,1 milhões.

Confira outros investimentos para a região Norte anunciados nesta segunda-feira, 29:

Execução de obra de Implantação do Eixo K,em Joinville

O governo autorizou a celebração de um convênio liberando R$ 11,5 milhões para a implementação de uma via duplicada para ligar a Rua Dona Francisca à Rodovia Hans Dieter Schmidt, que dá acesso à BR-101, na região de Pirabeiraba.

Recuperação de vias da área industrial de Porto União

Convênio celebrado com o município de Porto União prevê melhorias de infraestrutura da área industrial, com recapeamentos e pavimentação de vias. O investimento é de R$ 3 milhões.

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“Será como uma segunda BR-101 neste trecho, já tão saturado. A medida irá auxiliar na mobilidade dos catarinenses, trazendo mais segurança para aqueles que trafegam na via, e facilitar o escoamento da produção”, explicou o governador Carlos Moisés em seus últimos atos antes de ser afastado do governo. 

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“Estamos pensando Santa Catarina para as próximas décadas, planejando alternativas logísticas para fomentar a economia do turismo e da cadeia produtiva. Este é um dia histórico para o Estado”, comemora o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Augusto Vieira.

O estudo, que está orçado em cerca de R$ 600 mil, faz parte de um pacote de investimentos. Só em infraestrutura foram anunciados mais de R$ 60 milhões. Para a região Norte, foram R$ 15,1 milhões.

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Execução de obra de Implantação do Eixo K,em Joinville

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