A Câmara de Vereadores de Penha foi notificada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) para prestar esclarecimentos sobre denúncias feitas por dez servidoras contra a vereadora Emanuelly Rodrigues, a Manu do Adote Penha (Progressistas). A parlamentar é acusada por servidores do Legislativo de conduta abusiva, incluindo filmagens sem consentimento, postagens constrangedoras nas redes sociais, cobranças fora do expediente e comportamento considerado agressivo.
Em resposta, a Câmara instaurou uma comissão interna, colheu depoimentos e encaminhou um relatório ao MPT. Cabe agora à mesa diretora decidir se o caso resultará na abertura de uma comissão processante ou será arquivado. A vereadora afirmou ao portal Praia Norte News que ainda não teve acesso ao conteúdo do relatório e aguarda nova convocação para apresentar sua versão dos fatos. Além do MPT, o Ministério Público Estadual também acompanha o caso e deu prazo até 3 de julho para que a Câmara envie as informações solicitadas.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO /