As Polícias Civis de Barra Velha, Balneário Piçarras e Navegantes colaboraram neste final de semana com a ação conjunta que resultou na Operação “Varredura”, em Itajaí, para cumprir 25 ordens judiciais de buscas domiciliares expedidas pela Justiça. Foram presas oito pessoas em flagrante, apreendidos drogas, munições e cerca de R$ 106 mil, isso tudo no sábado, dia 27 de março pela manhã.
A ação foi desencadeada por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, em conjunto as DICs de Balneário Camboriú, Brusque, Blumenau, CORE, ACADEPOL e de Criciúma, SIC da 1ª e 2ª DP de Itajaí, DPCAMI de Itajaí, e ainda a 4ª DRP de Itajaí, Polícia Militar de Itajaí e Guarda Municipal de Itajaí.
As buscas foram em bairros de Itajaí visando apreender drogas, armas, munições e outros ilícitos. A operação contou com a participação de 105 policiais civis, militares e guardas municipais, sendo utilizadas 35 viaturas. Como a ação era ampla, foi então solicitado todo esse reforço.
Foram presas oito pessoas em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e posse ilegal de munições, além de serem apreendidos maconha, haxixe, skank, cocaína, balanças, rádio comunicador, munições e cerca de R$ 106.000.
Após a lavratura dos autos de prisões em flagrante, os investigados foram encaminhados ao Presídio de Itajaí e permanecerão à disposição da Justiça.