A professora araquariense Sirlei Morais, conhecida como a Princesa Poesia é uma apaixonada pelas palavras. Sirlei tem as histórias e o ludicidade como atividades sempre presentes em sua trajetória na educação. Atualmente trabalha na Direção de um Centro de educação infantil da rede municipal de Araquari. O projeto Me encanto depois eu conto, é uma iniciativa que objetiva difundir a contação de histórias. Ela utiliza a Internet como um recurso didático e também prazeroso para o telespectador. O projeto surgiu como alternativa durante a pandemia para que as crianças não perdessem o contato com a literatura e atividades lúdicas.
No dia 20 de março, dia dos contadores de histórias, ela gravou um vídeo junto com seu filho, contando a história “O vestido azul’’. Em tempos de pandemia, a contação de histórias é gravada em casa e divulgada na Internet em uma página no Facebook (https://www.facebook.com/sirlei.morais.184) e no canal do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=rvH6OUcfBbE) com o projeto “Me encanto, depois eu conto”. Quem faz o convite para embarcar nessa viagem da poesia lúdica, é apropria Princesa poesia.
Em 2020 a professora Sirlei participou de um evento internacional da Rede Internacional Cuentacuentos (RIC) e agora foi convidada pra participar de um evento internacional na Guatemala, no México. Mas isso já é “ouuuutra” história.