A Associação Nossa Senhora do Rosário do Itapocu, mantenedora da tradição da Igreja de Nossa Senhora do Rosário, em Araquari, celebrou nesta segunda-feira (26) o centenário da querida Dona Fanga, do Itapocu, que chegou aos 100 anos recebendo os parabéns da comunidade.
Segundo Alaíde Rosa, moradora da comunidade, tanto Dona Fanga como dona Zenaide são grandes expoentes da cultura negra e da resistência da comunidade quilombola do Itapocu.
“Que essa tia querida, a dona Fanga, chegue aos 100 anos de muita sabedoria com as bênçãos de Nossa Senhora do Rosário”, pontuou a associação, em nota.
Lembrando que a comunidade do Itapocu conta ainda com o vigor e a dedicação de Dona Balbina Conceição Catarina, a Tia Balbina, que está atualmente com 106 anos.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / MARAZUL.
