A Paróquia Nossa Senhora da Penha está convidando toda a comunidade católica e fiéis, em geral, para a “Caminhada da Esperança”, evento que ocorrerá dia 1º de junho próximo, envolvendo os bairros, pastorais e demais movimentos católicos locais. Segundo o padre Josué de Souza, a caminhada marca o Jubileu 2025 com o tema “Peregrinos da Esperança”, e a saída será às 6h da manhã, na Igreja São João Batista, marco zero de Penha, em Armação do Itapocoróy.
A santa missa será celebrada às 9h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Penha, no centro, em frente à Praça Ignácio Ferreira Crispin, no centro. “É hora de fazer bonito este ano jubilar em Penha”, destacou o padre Josué.
O Ano Jubilar 2025 da Igreja Católica é uma celebração especial convocada pelo saudoso Papa Francisco e acontece em toda a Igreja desde dezembro de 2024, e segue até o final de 2025. Esses anos jubileus são períodos marcados por perdão, renovação espiritual e peregrinações, com origem na tradição bíblica e praticados na Igreja desde o ano 1300.
Pela tradição católica, o ano jubilar é um Ano Santo, proclamado a cada 25 anos (ou em ocasiões especiais), em que os fiéis são chamados a viver mais intensamente a fé, com ênfase na conversão, misericórdia, reconciliação e solidariedade. Durante esse tempo, a Igreja costuma conceder indulgências (remissão das penas temporais pelos pecados já perdoados) a quem participa de ritos, peregrinações e ações espirituais específicas.
O tema “Peregrinos da Esperança” foi escolhido pelo próprio Papa Francisco, e visa, segundo o padre Josué, incentivar os católicos a se tornarem testemunhas da fé num mundo marcado por guerras, pobreza e desesperança, além de promover a paz, a justiça social e o cuidado com a criação de Deus.
Reportagem – Any Nunes.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portalMarazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.