Uma ocorrência de urgência mobilizou os Bombeiros Voluntários de São João do Itaperiú na tarde desta segunda-feira (20), por volta das 17h20. Segundo o comandante Rodrigo Caetano, o acionamento foi feito por mensagem de áudio via WhatsApp, de forma confusa, com gritos e sem detalhes claros, apenas mencionando algo sobre um bebê e um veículo preto.
Diante da situação, os bombeiros identificaram o nome de uma família conhecida na cidade, e imediatamente deslocaram a ambulância para o local citado. Durante o trajeto, a equipe interceptou uma caminhonete Fiat Toro, que transportava a mãe e seu bebê – ele já estava a minutos sem respirar, e em quadro de parada cardiorrespiratória.
Os socorristas iniciaram rapidamente os procedimentos de reanimação e conseguiram desobstruir as vias aéreas do pequeno, que voltou a respirar. A criança, junto com a mãe, foi então levada ao Pronto Atendimento de Barra Velha para avaliação médica e tratamento definitivo.
“Foi mais uma vitória. Conseguimos êxito nas duas ocorrências complexas que atendemos hoje. O bebê ressuscitou, está vivo, forte e, a princípio, sem lesões. Estamos felizes com o dever cumprido”, destacou o comandante Caetano, referindo-se à primeira ocorrência desta terça, na qual uma mulher sofreu uma queda – infelizmente, grave – mas o tempo resposta de encaminhamento ao helicóptero Águia 1 e hospitalização – foi positivo por parte da corporação.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.


Foto: DIVULGAÇÃO / CBV-SJI.