A perseguição a um ladrão de motos em Barra Velha resultou não apenas na apreensão da moto e prisão de um suspeito, mas também em prejuízo para a Polícia Militar, que acabou batendo a viatura durante a caçada ao suspeito.
A ocorrência foi nesta quarta-feira, dia 3, e a PM chegou a recuperar a motocicleta com registro de furto, no bairro São Cristóvão, mas acabou batendo num muro quando os policiais perderam o equilíbrio da viatura, por volta das 17h.
O motoqueiro – um 171 já conhecido dos policiais por outras passagens em Barra Velha – fugiu em alta velocidade ao se deparar com a polícia. O suspeito é responsável por vários furtos na região, e a moto havia sido justamente furtada um dia antes.
A perseguição rolou por várias ruas do bairro, quando o motoqueiro perdeu o equilíbrio, caiu, levantou e fugiu a pé, no melhor estilo ninja. Ele pulou o muro de várias residências, mas mesmo assim, acabou capturado e encaminhado à delegacia da Polícia Civil.
A viatura acabou com toda a frente destruída, e também arrebentou um muro de esquina no bairro. Os PMs não se feriram, mas ficou o prejuízo, seja para a corporação, seja para os proprietários do imóvel, que certamente, terão de ser ressarcidos pelo Estado.
O comandante da PM barra-velhense, Ruy Florencio, confirmou que a corporação já está em tratativas com os proprietários do imóvel atingido pelo veículo.