Espetáculo de teatro com música, humor, afeto e imaginação: Pipo e Fifi ajudam crianças a compreender que proteção também é um direito — e que pedir ajuda é sempre possível.
Maio Laranja pede ação. E o teatro é uma poderosa ferramenta de transformação. “Pipo e Fifi ensinando proteção contra violência sexual” é um espetáculo lúdico, afetuoso e necessário, que aborda de forma delicada e assertiva a prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes.
Inspirado na obra de Caroline Arcari, referência nacional no enfrentamento ao abuso infantil, o espetáculo utiliza linguagem acessível e teatral para ensinar, de forma positiva e segura, a diferença entre toques bons e ruins, os limites do corpo, o direito à privacidade e o poder do “não”, segundo aponta a atriz e ativista cultural Naira Demarchi.
O espetáculo irá passar por entidades de Balneário como: APAE Deus Menino, Associação Caminhar Juntos, Ubuntu e Associação Nascendo, Chegue e Abrace, na Fundação Cultural, levando para as crianças e jovens conscientização sobre o tema e medidas de proteção e, segundo Naira, com uma dramaturgia envolvente e direção sensível, acolhedora ao público infantil. O projeto foi contemplado pela lei de incentivo à cultura da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), do Ministério da Cultura, através da Fundação Cultural e Prefeitura de Balneário Piçarras.
Saiba mais:
Equipe técnica: Naira Demarchi – atriz e idealizadora Naiara Alice – Diretora geral do espetáculo Larissa Aguiar – Psicóloga e escritora, atua com crianças e jovens em situação de abuso e violações na infância e consultora geral do projeto Emanuely Zuchi – figurinista e costureira Camila Fernandes – cenografia e marcenaria Suelen Cristina – audiovisual Renata Nunes – identidade criativa e mídias digitais.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / NAIRA DEMARCHI E EQUIPE.