A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Barra Velha contabilizou dados de atendimentos do mês de abril das Unidades Básicas de Saúde, do Policlínica e do PA 24h. Segundo a secretária Lilian Ramos Gervasi, houve ampliação da oferta nos setores mais procurados pela população. O total de atendimentos aumentou nos postos de saúde, após a adesão do novo Protocolo de Acolhimento com Classificação de Risco, desde o dia 15 de abril deste ano.
Em março foram executados mais de 18 mil procedimentos nas unidades de saúde, correspondentes ao centro e aos bairros Itajuba, São Cristóvão, Pedras Brancas, Sertãozinho, Quinta dos Açorianos, Escalavrado, Medeiros e Rio Novo. Em abril, houve quantidade superior a 21 mil. O valor é quase 19% maior, se comparado ao mês anterior, detalha o enfermeiro e coordenador das UBSs, Athos Dillan Gomes.
Na policlínica, o horário de funcionamento foi ampliado e os atendimentos quase dobraram, saltando de 1.701 para 3.386; Outro índice importante é o número de faltas, que caiu, com redução de quase 20%. No PA 24h, foi registrada a queda nos atendimentos, passando de 7.553 em março para 6.831 em abril.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMBV