Um caso de suicídio mobilizou equipes de emergência na tarde desta quinta-feira (8), em Penha. A ocorrência foi atendida por volta das 16h20 pela Polícia Militar, após acionamento via Central Regional de Emergência. Ao chegar no local, os policiais encontraram o Corpo de Bombeiros Militar já em atendimento. Apesar das tentativas de reanimação, a vítima — uma adolescente — não resistiu. O óbito foi constatado no local.
De acordo com informações colhidas no local, a jovem havia se trancado no banheiro. Após não responder aos chamados, foi encontrada por moradores inconsciente, com uma corda no pescoço, presa ao box. O espaço foi imediatamente isolado para os procedimentos legais.
Polícias Científica e Civil, além do Conselho Tutelar, foram acionados, especialmente pela presença de outra menor de idade na residência. As autoridades realizaram os levantamentos iniciais e recolheram informações que possam esclarecer as circunstâncias do ocorrido. Conforme relatos de pessoas próximas, a vítima apresentava sinais de sofrimento emocional e histórico de depressão. O caso segue sob investigação.
Ajuda e prevenção
Situações como essa reforçam a importância do acolhimento psicológico e da escuta ativa. O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso, 24 horas por dia, para todas as pessoas que precisam conversar. O atendimento é feito por voluntários pelo número 188 ou pelo site www.cvv.org.br.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: IA META / ILUSTRATIVA.