Mais um grave registro de violência envolvendo estudantes registrado no litoral norte: um aluno acabou esfaqueado por outro durante briga de rua, próxima a uma escola da rede estadual de ensino de Navegantes, ocorrência atendida pela Polícia Militar local no início desta tarde de sexta-feira (9).
O crime ocorreu nas proximidades da Escola de Educação Básica (EEB) Adelaide Konder, e o autor foi apreendido, de acordo com informações da mãe de um estudante, repassadas ao Jornalismo Marazul. Já o portal Navega Online noticiou também no início da tarde que a vítima foi encaminhada ao hospital.
O caso, confirmado às 14h pela Polícia Militar local, atesta que o crime foi na região na escola, e não dentro dela, como inicialmente propagado na comunidade, e se trata de ocorrência de lesão corporal dolosa.
Durante o confronto, um dos envolvidos foi ferido com arma branca, tipo canivete. A vítima, com lesões leves no antebraço e região do tórax, procurou auxílio na escola e foi prontamente atendida pela equipe pedagógica; em em seguida, o estudante foi encaminhado ao hospital por uma equipe dos bombeiros militares.
O autor da agressão foi localizado e apreendido em um estabelecimento comercial próximo, onde havia se escondido com a arma branca utilizada durante o delito. O adolescente foi conduzido pela guarnição policial para a Central de Plantão Policial de Navegantes, para procedimentos legais cabíveis.
A mãe do menor acompanhou todo o procedimento e o Conselho Tutelar foi notificado, mas não foi necessária sua intervenção direta, considerando a presença do responsável legal. A unidade de ensino fica na Rua Santos Maccarini, bairro Machados. Não há ainda informações sobre a idade o estado do saúde do estudante agredido. (Atualização às 14h30, com base nas informações da PM).
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / POLÍCIA MILITAR.