A Prefeitura de Araquari manifesta sua indignação diante da forma como o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Governo Federal, vem conduzindo as obras de manutenção asfáltica na BR-280, especialmente no trecho que vai do trevo do Komprão até as proximidades da BR-101.
A intervenção, realizada sob sistema de Pare e Siga, vem gerando transtornos significativos à população sem qualquer aviso prévio claro, cronograma estabelecido ou diálogo com o município e os motoristas que utilizam diariamente essa importante rodovia. A aplicação de microrrevestimento exige o bloqueio total da pista por horas, o que poderia ser melhor coordenado se houvesse planejamento e respeito com a rotina de quem trabalha e circula pela região.
“É inaceitável que uma obra federal, em uma das principais vias logísticas de Santa Catarina, seja executada sem transparência, sem sinalização adequada e sem considerar os impactos que isso causa não só em Araquari, mas em todo o Norte do Estado. Pela manhã, mais de 14 quilômetros de filas foram registrados”, informa a nota oficial da Prefeitura.
Ainda no comunicado oficial, Araquari reitera que esta obra não é de responsabilidade do Município e lamenta o que chama de “falta de consideração” com a cidade, esperando que o DNIT se manifeste publicamente, apresente um cronograma claro e tome providências para minimizar os danos causados à população.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMA.