Muitos pais contratam van escolar particular para levar os filhos à escola, mas alguns acabaram sendo vítimas de um golpe no Litoral Norte, envolvendo uma falsa van escolar. A mãe de uma aluna, que preferiu não se identificar, relatou como o fato ocorreu e afirmou que, por um tempo, teve medo pelo fato de essa pessoa ter acesso aos seus dados e aos dados da criança.
“Em um momento de necessidade, precisei contratar um transporte escolar para minha filha. Por conta do meu trabalho, não conseguia conciliar os horários, então recorri às redes sociais em busca de indicações. Acabei encontrando uma pessoa que oferecia o serviço e, no desespero, entrei em contato. Ela me explicou como funcionava, pediu meus documentos e os da minha filha, e solicitou o pagamento antecipado — o que, hoje sei, não é comum. Normalmente, o pagamento só acontece quando a criança começa a usar o transporte. Confiei, fiz o pagamento… mas no dia combinado, quando a van chegou, descobri que havia sido vítima de um golpe”, ressaltou a mãe.
Ao contratar o serviço de transporte escolar, pais ou responsáveis devem estar atentos a algumas informações importantes: solicitar a documentação do veículo e verificar se está regularizada, agendar uma visita com a empresa, conhecer pessoalmente o profissional que realizará o transporte e buscar indicações na escola ou com outros profissionais que já atuam na cidade.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.