O Hospital Pequeno Anjo, única unidade hospitalar infantil da região, receberá aporta financeiro do Município de Itajaí. O recurso será destinado à ampliação da equipe técnica, com o objetivo de aprimorar a qualidade do serviço prestado à população e aumentar a capacidade de atendimento, e foi confirmado nesta quarta-feira (30).
O Hospital Pequeno Anjo é um dos principais centros de saúde da região da AMFRI, atendendo aos 11 municípios da área. A ampliação do atendimento no hospital fortalecerá ainda mais a sua estrutura, permitindo uma maior capacidade de resposta às demandas da população. A cidade de Itajaí será a responsável pelo custeio dessa ampliação, reforçando o compromisso com a saúde pública local.
Na cerimônia do anúncio dos investimentos ao hospital infantil, no gabinete do prefeito, o Município de Itajaí, em parceria com o Governo do Estado, anunciou que, a partir da próxima semana, dará início ao agendamento de consultas que estão na fila de espera há mais de dois anos.
A cidade enfrenta uma fila de três mil consultas, abrangendo especialidades como oftalmologia, cirurgia geral e ortopedia. O grande compromisso da gestão municipal é zerar essa fila de cirurgias, com o apoio financeiro do governo estadual, que se comprometeu a custear integralmente as cirurgias necessárias.
É importante destacar que a ampliação do atendimento no Hospital Pequeno Anjo e o agendamento das cirurgias não fazem parte do mutirão de exames anunciado anteriormente. Esse mutirão, que também tem como objetivo zerar a fila de exames, continua em andamento. Serão criados mais leitos e contratados mais profissionais para garantir a qualidade do atendimento, segundo apontou o prefeito Robison Coelho (PL).
Ao iniciar o mandato em janeiro, a gestão encontrou uma fila de mais de sete mil exames aguardando atendimento. O compromisso do Município é eliminar essa fila até o final do ano. Para tanto, estão em andamento mais de 30 licitações para a contratação de médicos, enfermeiros e aquisição de equipamentos necessários para as unidades de saúde. O principal desafio da administração é superar os processos burocráticos dessas aquisições.
Presente no lançamento dos investimentos à saúde em Itajaí, a consultora executiva da Secretaria Estadual da Saúde, Nilsa Nilda Simas, enfatizou que, além do investimento feito pelo Município, o governo estadual também está ampliando o atendimento para Itajaí e os demais municípios da região. A ampliação de unidades de procedimentos ajudará a reduzir significativamente a fila de espera para ortopedia e cirurgia geral.
Com essas ações conjuntas entre Município e Governo, a expectativa é que, em breve, as filas de exames, procedimentos e cirurgias sejam zeradas, garantindo à população de Itajaí e da região da AMFRI um atendimento de saúde mais eficiente e acessível.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMI.
