Danilo Ferreira, veranista de Blumenau, reclama da situação de um buraco na Rua Arapongas, no centro de Penha, que estaria há pelo menos três semanas ameaçando motoristas e motociclistas na via pública. A via é importante, pois é um dos acessos ao Hospital Nossa Senhora da Penha e também ao Pronto Atendimento 24h.
Segundo ele, moradores fixos da Arapongas chegaram a sinalizar o buraco com um pedaço de madeira e panos, para alertar quem trafega na via. A erosão acabou por aumentar, com lajotas caindo para dentro do espaço.
No último sábado, inclusive, uma moradora informou que um cãozinho havia caído no local, que é uma tubulação subterrânea – os bombeiros militares chegaram a ir à Rua Arapongas, na tentativa de resgatar o animal, sem sucesso, após várias tentativas de encontrá-lo, o que forçou ao encerramento do resgate. Os moradores torceram para que o cachorrinho tenha encontrado outro escape e saído do local.
Ao Jornalismo Marazul, o secretário de Serviços Urbanos de Penha, Alessandro Rubens da Silva, informou que a Rua Arapongas acaba de ser consertada, e o buraco foi finalmente tapado.