O prefeito de Balneário Barra do Sul, Ademar Borges (PSD), diante do que chamou de “boatos infundados” na cidade, esclareceu que a vice-prefeita Val Meurer (PL), que assumiu também a Secretaria de Educação da Prefeitura local, não receberá dois salários.
Ademar frisou que a legislação permite que a pessoa da vice-prefeita assuma uma secretaria, e nesses casos, o cargo é cumulado, mas o vencimento permanece o mesmo. Ou seja, Val segue recebendo exclusivamente o salário de vice-prefeita, sem qualquer acréscimo ou vantagem financeira.
Essa decisão, inclusive, segundo lembra Borges, trará economia de aproximadamente R$ 120 mil por ano aos cofres públicos, já que não será necessário nomear um novo secretário com salário adicional. Todo esse processo, segundo ele, é transparente e dentro da legalidade.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: ARQUIVO / BBS.
