A partir de quinta-feira, criadores de Cavalo Crioulo se reúnem para o evento anual da Estância Três Coxilhas em Barra Velha. O criatório promove mais uma edição que credencia cavalos e ginetes para competir no Freio de Ouro, a principal competição da raça no Brasil.
“É um evento bastante sólido que acontece há anos aqui e que é muito reconhecido no mundo do cavalo crioulo. Graças a Deus, esse evento vem, há muito tempo, consistente e com um público bastante participativo e com participantes ótimos nas provas”, destacou Darlei Hess, proprietário da Estância Três Coxilhas.
O Afixo Recanto Crioulo, que identifica os cavalos criados por Darlei e família, é um dos mais premiados da raça no Brasil. Um trabalho de seleção da raça reconhecido no universo do cavalo crioulo. Conforme a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Crioulo, em 2024 a raça movimentou R$ 400 milhões na economia brasileira. E na Três Coxilhas as cifras também atingem valores altos. Em anos anteriores, o montante ultrapassou R$ 3 milhões.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.