Autoridades impediram um passageiro de tentar embarcar no Aeroporto Internacional de Navegantes carregando duas munições de pistola calibre 380 na mochila na manhã desta quinta-feira (24). Durante a inspeção no raio-x, foi possível detectar as munições, e agentes da Polícia Federal atenderam à ocorrência. Inicialmente, o homem alegou ter pegado a mochila emprestada e desconhecia a presença das munições.
Posteriormente, ele afirmou ser CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), mas não apresentou documentação que autorizasse o transporte das munições. O material foi apreendido e entregue à Polícia Federal. Após os procedimentos legais, houve liberação do passageiro para seguir viagem. Ele poderá responder à Justiça por posse ou porte ilegal de munição. O passageiro era um ex-administrador do Mercado do Peixe de Itajaí. A PF confirmou a ocorrência, mas não repassou detalhes à imprensa. A CCR Aeroportos ainda não divulgou detalhes sobre o caso.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Com informações do DIARINHO.