A nova escola municipal de São João do Itaperiú, que está em fase final de construção no centro da cidade, já tem data para começar a receber alunos. A Prefeitura confirmou que, a partir do segundo semestre, a unidade abrirá as portas para os estudantes. Os primeiros a ocupar as novas salas de aula serão os alunos da Escola Catulino Onofre Rosa, no bairro Porto, que passará por reformas. Depois disso, o município pretende remanejar os demais alunos matriculados que hoje precisam se deslocar até escolas do interior. Nesse sentido, o intuito é fazer com que os estudantes passem a frequentar a nova estrutura no Centro. A Secretária Municipal de Educação, Tatiane Cristine, fala mais sobre os próximos passos.
“Hoje, a escola já está equipada com todo o material necessário: mesas, cadeiras e toda a mobília. Agora, vamos iniciar a segunda fase da obra, que inclui a construção do muro, instalação do gradil, colocação de pavers na entrada e também a implantação de um parquinho para as crianças. Essa unidade vai receber cerca de 250 alunos, vindos do bairro Porto, enquanto realizamos a reforma da escola de origem”, destacou a secretária.
Segundo o prefeito Rovani Delmonego, as novidades não param por aí. Na última semana, o município garantiu novos recursos junto ao Governo Estadual para dar continuidade às obras da escola. Além disso, a estrutura da nova escola de São João conta com salas de aula distribuídas em dois andares e um refeitório. Com o novo investimento, a escola receberá uma ampliação e ganhará áreas esportiva e administrativa, oferecendo ainda mais qualidade para alunos e profissionais da educação.
“Na última segunda-feira, conseguimos garantir um investimento de mais R$ 800 mil para a construção de uma quadra coberta nesta escola, que até então não contava com esse espaço, já que nas etapas anteriores de construção a quadra não havia sido contemplada. Além disso, também conseguimos, junto ao Governador do Estado, mais R$ 500 mil para a construção de um bloco administrativo, que atenderá toda a parte de gestão da nossa escola municipal”, ressaltou o prefeito.
Aos poucos, a nova escola começa a ganhar forma e vida. Com a chegada dos primeiros alunos no segundo semestre e a previsão de novas etapas da obra, a expectativa é de que o espaço se transforme em um importante ponto de apoio à educação no município.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.