O Centro de Educação Infantil Professora Hilda Batista da Silva, no bairro Itajuba, virou motivo de preocupação para pais de alunos e pedestres da região devido a infraestrutura no entorno da creche. Eles procuraram o jornalismo da Rede Marazul para reclamar das péssimas condições de acessibilidade no entorno da unidade. Nesse sentido, chegar até o CEI com segurança, especialmente pela lateral do prédio, tem sido um desafio diário para quem precisa passar por ali. Em 2021, o Centro de Educação Infantil passou por obras de ampliação, mas a calçada não recebeu melhorias, ou melhor, ela continua inexistente.
Dona Maria, aos 70 anos, caminha pela rua diariamente para levar o neto até o CEI Hilda Batista e questiona a falta de infraestrutura.
“Na hora de buscar meu neto na escola, eu tenho que pegar ele pela mão e ir puxando, mas não tem nem calçada direito. Onde é que tem calçada ali? A gente acaba andando no meio das pedras… Se arrumassem isso aqui, seria ótimo para nós e para crianças também. E depois, se acontecer alguma coisa, não adianta mais, né? Mas se arrumassem isso aqui, ficaria muito bom”, destacou a moradora.
A Rede Marazul entrou em contato com a prefeitura de Barra Velha para obter um posicionamento sobre as melhorias da infraestrutura do entorno da creche em Itajuba. De acordo com o secretário de planejamento, Marcelo Cunha, as melhorias no entorno da unidade não estavam previstas na obra de ampliação feita em 2021. Ele afirma que, atualmente, o município pretende abrir uma licitação para executar as calçadas em todos os terrenos públicos de Barra Velha.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.