A ponte pênsil, um dos cartões-postais mais conhecidos de Barra Velha, está interditada há dois anos e, agora, tem seu destino selado. Nesta semana, a Prefeitura confirmou: não haverá recuperação da estrutura. No lugar dela, uma nova ponte será construída, ligando o bairro Quinta dos Açorianos à Península, em um novo capítulo da paisagem e da mobilidade urbana do município.
O anúncio da nova ponte veio acompanhado de um número que chama bastante atenção: o investimento previsto pode ultrapassar os 6 milhões de reais. Enquanto a população questiona o custo da obra, os trâmites seguem em andamento. Segundo o presidente da Fundema, Kaiann Barentin, o projeto receberá o aval positivo do órgão ambiental e deve seguir em frente.
“Nós entendemos aqui com o secretário que aponta que não é uma atividade licenciável, portanto, vai receber uma dispensa de licenciamento, mas haverá necessidade de uma pequena supressão na faixa de restinha para a implantação da acessibilidade”, destacou Kaiann.
O Jornalismo da Rede Marazul segue acompanhando este fato e volta a noticiar ao longo da semana trazendo mais informações sobre os valores investidos na construção da nova ponte pênsil de Barra Velha.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.