A Prefeitura de Barra Velha participou durante a semana de reunião institucional com a Secretaria de Estado da Casa Civil, onde apresentou os avanços do Programa de Expansão Tecnológica e Integração entre as Cidades. Desenvolvido em parceria com o Ministério Público e a OAB/SC, o programa integra tecnologias como inteligência artificial e reconhecimento facial, com apoio técnico da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Comando Geral da Polícia Militar.
Durante o encontro, segundo o coordenador do centro de videomonitoramento de Barra Velha, Everson Brandão, presente à reunião, foi apresentado um relatório técnico com os resultados da plataforma “O Guardião”, responsável por localizar menores perdidos, pessoas desaparecidas e auxiliar em prisões durante eventos municipais. Também foi destacada a recente parceria com as lojas da rede Havan e o programa “Praia + Segura”, em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militares, com foco no monitoramento das praias durante a Operação Estação Verão 2024/2025.
O prefeito Daniel Cunha (PSD) afirmou que o está se buscando em Barra Velha é um modelo de uso responsável e eficiente da tecnologia, sempre com base legal e foco na segurança da informação. A integração entre as instituições é essencial para garantir que esses avanços beneficiem a população, reforçou ele.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: DIVULGAÇÃO / PMBV.
