Moradores que trafegam diariamente pela marginal da BR-101, em Balneário Piçarras, têm demonstrado insatisfação com o descarte irregular de cimento. No final de março desse ano, moradores foram até a ouvidoria da prefeitura municipal fazer a reclamação. Na época a fiscalização de posturas foi ao local e notificou os responsáveis solicitando regularização. Porém nessa quinta-feira 17, os moradores passando pelo local se depararam novamente com a situação e um dos moradores relatou o que estava ocorrendo.
“Ela lava os caminhões dela todo dia e joga todo o resíduo de concreto e cimento na via. Quem mora aqui no Morro Alto ou vem da BR e passa por ali acaba com o carro todo sujo de cimento. Quando seca, é horrível de tirar. Minha esposa vai trabalhar de bicicleta todos os dias e tem que levar duas mudas de roupa, porque quando passa por ali respinga cimento em tudo — calça, roupa — e ela precisa chegar limpa no trabalho. Fiz a reclamação na prefeitura, na Ouvidoria. O setor responsável foi lá, disseram que mandaram uma notificação e que o processo estava encerrado, que já tinham tomado as providências. Mas não tomaram nada. Semana retrasada estavam liberando de novo. Mandei de novo pra eles. Disseram: ‘Vamos notificar a empresa, tem sete dias.’ Já passou e até agora, nada. E hoje mesmo estavam ali liberando água e cimento novamente”, destacou o morador.
Entramos em contato com a fiscalização de posturas, que informou, que já notificaram a empresa e que foi comunicado a arteris responsável pela via para que as providências sejam realizadas. Entramos em contato também com a arteris, mas até o fechamento da reportagem não tivemos respostas.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.