Cerimônia na Prefeitura de Itajaí marcou a entrega de 24 títulos de posse aos imóveis para as famílias DA cidade, nesta quinta-feira (18). O Programa Lar Legal existe há 25 anos e é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e conta com a parceria do Município de Itajaí. O programa entrega os títulos de propriedade já consolidados pelo tempo para dar proteção legal cidadãos.
“Temos planejado ao longo do mandato, seja pelo programa Lar Legal ou pelo programa REURB, entregar mais de 200 títulos ainda nesse semestre e mais de 2 mil títulos de posse regularizados até 2028″, projeta o prefeito Robison Coelho. “Estou muito feliz, hoje a comunidade da Itaipava vai sair daqui com a tão sonhada escritura”, finaliza o prefeito.
A entrega dos títulos permite que o poder público proporcione condições dignas de moradia e reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas.
“Porque a gente fica pensando nos nossos filhos, a gente tem o contrato do terreno da terra, mas quando a gente se for? Como eles vão fazer isso? Eles precisam ter uma escritura. Na passada, recebemos o convite do Prefeito Robson para estarmos aqui. Obrigado pelo carinho de nos chamar até aqui e, graças a Deus, hoje esse sonho está realizado. Obrigado” Moradora Joceli Custódio Dias, representante do esposo José Luiz.
“Hoje acabamos de entregar 24 matrículas para um pessoal que mora na Itaipava há mais de 40 anos. Essa entrega é feita através do Programa Lar Legal, um programa coordenado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina, onde o município de Itajaí atua como anuente, atestando que essas pessoas já têm direito a ter a sua matrícula. Essa entrega de hoje contempla moradoresda Cerâmica Wippel, na Itaipava“, explica o diretor-executivo de Regularização Fundiária, Dante de Miranda Gervasi.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMI.