Uma nova edição do curso de aperfeiçoamento em educação “Diálogos e Práticas Quilombolas em Santa Catarina” foi ministrado a professores quilombolas da região norte de Santa Catarina nesta semana. As aulas ocorreram dia 10 de abril, para educadores da região norte, sob coordenação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
A professora responsável foi Alessandra Cristina Bernardino, e a formação ocorreu no Itapocu, em Araquari, que é inclusive território quilombola. “Sempre é uma honra compartilhar conhecimentos e ser recebida com afeto”, manifestou Alessandra, nas redes sociais.
No Estado de Santa Catarina, há 21 comunidades remanescentes de quilombos, localizadas em 16 municípios – entre eles, Araquari – com um total de 4.595 pessoas e 1.350 famílias. A professora Alessandra lembra que os territórios tradicionais são necessários para a reprodução cultural, social, religiosa, ancestral e econômica da população quilombola.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: DIVULGAÇÃO.