Moradores da Rua Manoel Tolentino dos Santos, no bairro Nossa Senhora da Paz, viram agravar neste final de semana o problema que enfrentam há três anos: o represamento de água pluvial e esgoto no trecho mais baixo do trajeto – o qual deixou boa parte do trajeto com uma lâmina de água, novamente atingindo as casas dos moradores.
Segundo a comunidade, o problema começou em 2022, após a construção de um posto de combustíveis próximo à BR-101 – situação que afetou o sistema de drenagem e saneamento da região. Em 2022, a Prefeitura pavimentou a rua, e os proprietários esperavam que junto do projeto do calçamento, viesse a solução definitiva ao conserto da vazão pluvial – o que não ocorreu.
A comunidade agora está revoltada, devido ao mau cheiro e riscos à saúde, segundo revelaram os vereadores Adriana Linhares e João Forte (PSDB), que estiveram no local, a pedido dos moradores. Neste sábado (12), em virtude da poça de esgoto formada, a Defesa Civil isolou o local.
“A Prefeitura enviou o caminhão para sugar o lodo, mas só isso não resolve o problema, sem mexer na estrutura da tubulação”, reforçou a parlamentar à Marazul. O prefeito Tiago Baltt (MDB), também atentou à situação, confirmou em sua rede social que a Prefeitura informou que enviou equipes ao local e utilizou caminhão de sucção.
Segundo Baltt, o Município está trabalhando no projeto que irá alterar a bacia de contenção da região do Nossa Senhora da Paz, visando a solução definitiva para o caso. De acordo com o prefeito, técnicos da Prefeitura e da AMFRI estão avançando com esse projeto, e o próximo passo, será a licitação para execução do novo saneamento no bairro.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos: REPRODUÇÃO / MORADORES.