O jornalismo da Marazul voltou a noticiar o caso da bombeira voluntária Solange de Lima, de Barra Velha, que aguarda, há dois anos, por exames. Após passar por uma cirurgia complexa e remover o útero, Solange recebeu a recomendação médica para realizar novos exames e averiguar o crescimento de tecidos anormais nos órgãos. Nesse sentido, a moradora precisa prosseguir com a realização de uma colonoscopia e ultrassom.
“São dois exames: uma colonoscopia e um ultrassom. E nesses dois anos estou só em TFD e Posto de Saúde. Em fevereiro já fez dois anos. Eles afirmam que estou no grau 4, ou seja, a médica não deu prioridade. Então eles me pedem que eu tenho que ir até o especialista que fez a cirurgia pedir um novo encaminhamento, novo laudo. Só que não tem como, porque essa cirurgia eu fiz há anos pela Unimed e, no momento, não tenho condições de pagar 700 reais numa consulta”, destacou a moradora.
Além desse caso, Solange também aguarda uma cirurgia no braço, a qual deveria ser considerada prioridade. O jornalismo da Rede Marazul procurou mais uma vez a Secretaria de Saúde de Barra Velha. No entanto, o comunicado enviado pela assessoria de imprensa se limitou a dizer que os pacientes que desejam questionar sobre seus exames devem fazê-lo através da Ouvidoria Pública.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.