Após a audiência pública para apresentação dos ajustes do Plano Diretor (Lei Complementar 163/2019) no dia 13 de março, e envio das considerações relacionadas aos ajustes até a última sexta-feira (4 de abril), o Conselho da Cidade de Balneário Piçarras fará a análise das 166 propostas de sugestões, manifestações e dúvidas da população através de formulário próprio.
Nas últimas semanas, a tramitação deste plano gerou polêmica na cidade, com reclamações de que a população deveria ter mais amplo espaço de debate e até mesmo um abaixo assinado com mais de 1.000 assinaturas, solicitando maior oitiva, transparência e acesso à comunidade. Em reunião própria do Conselho da Cidade, ficou definido que a partir de agora, será elaborado um relatório, que posteriormente será apresentado em nova audiência pública para apresentação desse documento.
“Com a audiência pública mostraremos para a população o que vai ser mantido e o que vai ser alterado. E se for necessário, faremos outras audiências públicas, até que o projeto de lei esteja pronto para ser encaminhado à Câmara de Vereadores. O processo todo é realizado de forma democrática e transparente, e seguiremos assim até que o projeto chegue ao legislativo”, segundo pontua o secretário de Planejamento Urbano, Rodrigo Morimoto.
O Plano Diretor é o conjunto de normas e regras que tratam do ordenamento da cidade, com estratégias de desenvolvimento. Em caso de dúvidas, contato pode ser feito através do WhatsApp da SEPLAN (47) 3345-1180 ou e-mail do CONCIDADE [email protected].
Acesso aos documentos e apresentação: https://balneariopicarras.atende.net/subportal/secretaria-de-planejamento-urbano#!/tipo/pagina/valor/240
Acesse a gravação da Audiência Pública disponível no youtube, com mais de mil visualizações: https://www.youtube.com/watch?v=XXgKBAwddlI&t=10292s
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Foto: DIVULGAÇÃO / PMBP.
Confira as polêmicas recentes sobre esse debate: