A organização transferiu a data da disputa em que guarda-vidas de 12 praias do litoral norte de Santa Catarina concorrem à Lifesaving 2025. O evento, que seria neste final de semana, em Balneário Barra do Sul, possivelmente será agora no final de abril.
O local segue o mesmo: a Boca da Barra (foz), onde a disputa está programada, numa promoção do 7º Batalhão de Bombeiros Militares, com apoio da Secretaria de Esportes da Prefeitura local, além da Rôgga, Creora, Sicoob, Seka e Terminal de Santa Catarina (Tesc) e a Fesporte.
Serão cinco modalidades em disputa reconhecidas pela Life Saving International Federation, iniciando pela categoria Golfinho (7 a 8 anos) e até competidores 60+. O esporte Lifesaving é praticado por crianças, jovens e adultos, buscando excelência no salvamento de vidas em ambiente aquático.
O grande objetivo é a cooperação, união e aperfeiçoamento dos serviços de salvamento aquático na redução do fardo do afogamento em todo o mundo. “É uma modalidade nova, que está recebendo grande atenção pela proposta de prevenir o afogamento. Em países como a Austrália, eles são treinados desde pequenos”, esclareceu a técnica de Lifesaving do Time Militar Brasil, 2º tenente Daniele Jacoveti, da Comissão de Desportos da Aeronáutica. A Marazul informa assim que a nova data for definida.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Fotos:
