A Prefeitura de Itajaí promoveu ontem, dia 25, ação conjunta para a retirada de moradores em situação de rua e andarilhos que ocupavam irregularmente áreas de preservação permanente. A iniciativa contou com a participação do Instituto Itajaí Sustentável (INIS), as secretarias de Assistência Social e de Obras e a Guarda Municipal, com o apoio da Polícia Militar.
As equipes atuaram nas áreas de restinga, após denúncias de degradação ambiental. Na passarela de acesso à faixa de areia da Praia Brava, não foram encontradas pessoas. Os materiais abandonados foram removidos e a área devidamente limpa e preservada. Já na margem da Lagoa do Cassino, duas pessoas foram encontradas e orientadas pela equipe da assistência social a deixarem o local. Além disso, foram realizados os serviços de limpeza e remoção de resíduos na região, garantindo a manutenção ambiental da área.
“Essa ocupação da restinga, além de ser um crime ambiental, representa um problema para a segurança pública, então vamos realizar fiscalizações recorrentes nestas áreas”, afirma a Diretora Presidente do INIS, Maria Heloísa Lenzi.
A ação faz parte da Operação Recomeço, iniciada em 2 de janeiro pelo bairro Nossa Senhora das Graças, se expandiu para todos os bairros de Itajaí.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: PMI / DIVULGAÇÃO.