A Câmara de Vereadores de Penha aprovou as contas da prefeitura de Penha referentes aos anos de 2016 e de 2023 (prefeitos Evandro Eredes dos Navegantes, do PSD, e Aquiles Schneider, do MDB, respectivamente), durante a 9ª reunião ordinária, realizada na segunda-feira, dia 17.
Em votação única, o projeto de decreto nº 1/2025 foi aprovado por oito votos favoráveis e cinco contrários, acatando o parecer prévio nº 282/2017 do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE-SC) referente à prestação de contas do Poder Executivo no exercício de 2016, que recomenda a aprovação das contas do então prefeito Evandro em seu último ano de gestão.
Votaram pela rejeição das contas de 2016 os vereadores Cristiano Geonir de Souza (PL), o presidente da casa, Élio Quintino da Silva Junior (PRD), Marcelo Pereira (PL), o Chapolin, Maurício Brockveld (MDB) e Osmauro Fassbinder (PL), o professor Zaca.
A votação do projeto de decreto nº 2/2025 terminou em nove a quatro pela aprovação das contas de 2023, gestão do ex-prefeito Aquiles da Costa (MDB). Foram contrários à aprovação os vereadores Cristiano Geonir, Élinho Quintino, Marcelo Chapolin e professor Zaca.
Desta, forma o Legislativo Penhense também acatou o parecer prévio nº 260/2024 do TCE-SC, referente à prestação de contas do exercício de 2023, que recomenda a aprovação das contas. Conforme o Regimento Interno da Câmara de Penha, para rejeitar as contas são necessários dois terços dos votos.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.
Imagens: Divulgação / CVP.