A Escola Profissional Zilda Lucki Silveira está presente na comunidade desde a década de 1970, realizando importantes ações sociais com o apoio contínuo da população. Recentemente, as aulas retornaram, gerando grande interesse e procura por parte dos moradores.
O local fica em frente à Secretaria de Educação de Penha e oferece cursos para a população. Atualmente, a escola atende cerca de 240 alunos. Além disso, o espaço conta com uma ampla variedade de cursos, como corte e costura, pintura em tecido, crochê, tricô, bordado, patchwork e confecção de bonecas de pano. Elisete Silva, que está na instituição há três anos, conta sua experiência.
“Aqui na escola, faço pintura já faz três anos. É muito bom vir aqui, conhecer as pessoas, conversar, aprender. Todos são muito bacanas, o curso é ótimo e acabamos esquecendo dos nossos problemas”, ressaltou Elisete.
Marisete Borges compartilha que já havia feito cursos na escola quando era adolescente e, agora, está participando de sua primeira aula de pintura. Ela destaca que estar de volta à escola é uma experiência muito positiva, não só pelo aprendizado, mas também pela oportunidade de conhecer novas pessoas.
“Íamos para a escola no primeiro período e no outro iniciamos os cursos aqui para aprender a bordar, fazer crochê e tricô. Fiz corte e costura antes de casar. Quando me casei em 1983, eu fui para Joinville, e depois de 42 anos retornei para Penha e resolvi procurar a escola para fazer um curso”, afirmou Marisete.
As aulas na Escola Zilda Lucki Silveira acontecem de segunda a quinta-feira, nos horários das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.
Sintonize as rádios da Rede Marazul diretamente pelo site oficial. Para mais conteúdo exclusivo, siga nossos perfis no Instagram (@marazul97fm e @marazul94fm) e acompanhe o portal Marazul News para as principais notícias de Piçarras e região. Faça parte também da nossa comunidade do WhatsApp.